Drenagem linfática pós cirúrgica? Conheça seus benefícios.

Drenagem linfática pós cirúrgica? Conheça seus benefícios.

É comum que o corpo apresente uma maior retenção de líquidos, gerando inchaço, após uma cirurgia estética. Isso se dá pelo fato de que é um procedimento invasivo, causador de lesões no organismo, capaz de danificar nervos e vasos. Para ajudar na recuperação do paciente, e fazer com que o resultado final da cirurgia possa aparecer mais rápido o ideal é realizar as drenagens pós cirúrgicas.

O indiciado inicialmente são de 2 a 3 sessões semanais. A recomendação médica deve ser solicitado para que este tratamento ocorra da melhor forma. Ao contrário do que se pensa, um tratamento pós cirúrgico tem a duração de pelo menos 1 ano. Pois estes tecidos danificados necessitam de tempo e estímulo correto para se regenerarem.

A drenagem pós cirúrgica ajuda a reduzir o tempo de cicatrização da lesão, além de tratar edemas e dores provenientes do processo. No caso de cirurgias plásticas, é indicada pelos próprios cirurgiões como tratamento complementar, até porque ajuda a otimizar os resultados.

O principal benefício da drenagem é a eliminação do acúmulo de líquido do organismo, diminuindo a sensação de inchaço, melhorando a circulação sanguínea e ativando o metabolismo. Mais uma vez ressaltamos: é um procedimento essencial no pós operatório de cirurgias plásticas. Outros benefícios são:

  • Ativação do sistema imunológico;
  • Diminuição de dores e desconfortos pós-operatórios;
  • Alívio de hematomas e inchaços pós cirurgias plásticas;
  • Prevenção e tratamento de fibroses e aderências cicatriciais.
EUR Euro